quinta-feira, 9 de abril de 2015

CineUFSCar e SeIS.15 APRESENTAM: AS FÁBULAS NEGRAS



O CineUFSCar e a 15ª Semana da Imagem e Som – SeIS.15 trazem para São Carlos uma sessão de TERROR! Com o inédito filme As fábulas negras (Rodrigo Aragão, Joel Caetano, Petter Baiestorf & José Mojica Marins, 2014) seguido de debate com o cineasta Rodrigo Aragão. A sessão é gratuita e acontece no dia 15 de abril de 2015 as 19 horas, no magnífico Teatro Florestan Fernandes localizado na UFSCar.

A história de fábulas negras é a seguinte: um grupo de crianças embarca numa aventura macabra povoada com personagens do imaginário popular brasileiro – lobisomem, bruxa, fantasma, monstro e Saci. Com o encontro antológico entre quatro dos nomes mais importantes do terror nacional: Rodrigo Aragão, Petter Baiestorf, Joel Caetano e José Mojica Marins, o eterno Zé do Caixão.
Após a projeção do filme teremos debate com ele, o artista plástico, técnico em efeitos especiais, maquiagem e cineasta Rodrigo Aragão. Um dos principais e mais inventivos cineastas brasileiros contemporâneos.

A sessão faz parte da programação da SeIS.15, um dos principais eventos de cinema, vídeo e televisão de São Carlos e que fomenta a circulação de filmes, artistas e pessoas com programação diversificada de oficinas, exibições, debates, palestras e festas. Em 2015 a Semana da Imagem e Som da UFSCar chega a sua 15ª edição e tem como tema “América Latina”.
Convidamos você para fazer parte dessa noite sanguinária cinematográfica!

PROGRAMAÇÃO
Sobre o filme

Título: As fábulas negras
Título original: As fábulas negras
País: Brasil
Gênero: Terror
Ano: 2015
Duração: 105 minutos
Direção: Rodrigo Aragão, Joel Caetano, Petter Baiestorf, José Mojica Marins
Colorido
Som: 2.0 estéreo
Língua falada: Português
Classificação indicativa: 18 anos
Projeção de alta definição
Janela do Filme: 1,77

Link para maiores informações técnicas do filme: http://www.universoproducao.com.br/mostratiradentes/2015_pre/filme-detalhe.php?menu=fil&cat=Longas&CodFilme=17730
Site do filme: https://www.facebook.com/FabulasNegrasFilme
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=3i4ajKhvvHQ&feature=youtu.be

SINOPSE

Um grupo de crianças embarca numa aventura macabra povoada com personagens do imaginário popular brasileiro – lobisomem, bruxa, fantasma, monstro e Saci. Com o encontro antológico entre quatro dos nomes mais importantes do terror nacional: Rodrigo Aragão, Petter Baiestorf, Joel Caetano e José Mojica Marins, o eterno Zé do Caixão.


SOBRE O CONVIDADO DO DEBATE

Rodrigo Aragão é Artista Plástico, Técnico de Efeitos Especiais em Maquiagem e Cineasta. Com formação autodidata atua na área de Efeitos Especiais desde a década de 90. Nesse período conheceu novos produtos químicos, investiu em pesquisas, acumulou experiência e com o apoio do amigo e empresário, Hermann Pidner, montou a produtora Fábulas Negras. De onde saíram zumbis e personagens fantásticos para o cultuado, Mangue Negro (2008). Com reconhecido talento conquistou projeção no mercado exterior e premiações em festivais internacionais.

O cineasta é referência no país, um dos principais representantes da nova geração de realizadores do cinema de gênero. Comandando a Fábulas Negras, produtora sediada numa pequena aldeia de pescadores chamada Perocão (ES), Aragão e equipe estão engajados com a produção de filmes do gênero terror desde 2005. A crescente demanda da indústria do entretenimento somado ao espírito visionário do sócio diretor, Rodrigo Aragão, proporcionou à empresa capixaba reconhecimento internacional. Hoje é a Grande Senhora de um nobre ofício – extrapolar a realidade. Realizadora dos filmes, Mangue Negro (2008), A Noite do Chupacabras (2011), Mar Negro (2013) e As fábulas negras (2015), Fábulas Negras é mais que produtora de cinema: é uma fábrica de ilusões e fantasias, e Rodrigo Aragão, o monstrologo, mentor de tudo isso.
> Mediação de Carlos Eduardo Magalhães

PARA OS(AS) CINÉFILOS(AS) DE PLANTÃO

Crítica publicada sobre os filmes ou sobre seus diretores:
– http://odia.ig.com.br/diversao/2015-01-28/filme-as-fabulas-negras-reune-historias-dirigidas-por-representantes-do-terror.html
– http://janela.art.br/criticas/18a-mostra-de-tiradentes-as-fabulas-negras-de-rodrigo-aragao-petter-baiestorf-joel-caetano-e-jose-mojica-marins
SERVIÇO
Sessão gratuita
Nome: CineUFSCar e SeIS apresentam: As fábulas negras


Local: Teatro Florestan Fernandes
Horário: 19h00
Data: 15/04/2015
Endereço: Rodovia Washington Luís, km 235 – SP-310, ao lado da Biblioteca Comunitária da UFSCar
Para maiores informações: www.cinema.ufscar.br
Realização: UFSCar, CCult, Proex, SEIS – Semana da Imagem e Som

Fonte: http://www.cinema.ufscar.br/?p=2938

Nenhum comentário: