terça-feira, 24 de março de 2015

HOJE RZP FILMES NA CINECLUBE DA FACULDADE METROCAMP

Cinema de horror e filmes de baixo orçamento estão na 2ª edição do Cineclube Metrocamp

Serão exibidos os filmes “Gato”, “Judas” e “Encosto” nesta terça-feira (24), a partir das 19h, no auditório da faculdade
Cineclube Metrocamp exibe o filme Judas
cinema de horror e a arte de fazer filmes com baixo orçamento são os temas da segunda edição do ano do Cineclube Metrocamp, com exibição de três curtas-metragens e bate-papo nesta terça-feira (24), a partir das 19h, no auditório da faculdade, em Campinas. A entrada é gratuita. 


Serão exibidos os filmes “Gato”, “Judas” e “Encosto”, trabalhos da RZP Filmes, fundada por Joel Caetano e Mariana Zani.


“Gato” ganhou o prêmio de Melhor Curta Latino americano no Montevídeo Fantástico em 2010, enquanto o filme “Encosto” foi selecionado em 60 festivais de 20 países.

Após a sessão, Caetano e Mariana participam de bate-papo com o público. 

Sobre os profissionais



Joel Caetano é formado em RTV, Pós- Graduado em Comunicação, é diretor, roteirista e ator de cinema desde 2001. Dirigiu vários curtas selecionados em centenas de Festivais pelo mundo. Como ator, além de curtas, fez dois longas-metragens: “A Noite do Chupacabras”, no qual é o protagonista, e “Mar Negro”, onde também foi assistente de direção e finalizador. Recentemente, Joel finalizou e está divulgando o seu novo curta, “Judas”, além de “A Loira do Banheiro”, que faz parte da antologia de histórias do longa-metragem “As Fábulas Negras”, onde também trabalhou como assistente de direção de José Mojica Marins (Ze do Caixão).

Mariana Zani também é formada em RTV e Pós-Graduada em Comunicação, e é fundadora, junto com Joel Caetano, da RZP Filmes, onde atua como diretora comercial, além de trabalhar no desenvolvimento criativo e atuar nos filmes da produtora, sendo mais de 13 curtas-metragens. Recebeu prêmio de melhor atriz pelo júri Popular no Festival Guarú Fantástico e convites para trabalhar em outras produções.

Sobre o Cineclube



O projeto, de acordo com os organizadores, busca debater a linguagem cinematográfica e explorar diferentes temas. A ideia é fazer uma aproximação da comunidade acadêmica com o público em geral e traçar um paralelo entre a teoria e a prática. O objetivo é difundir conhecimento e cultura por meio de um espaço selecionado para debates, cursos, palestras e outras ações que estimulem a produção artística e cultural.

Serviço:

Cinema: exibição de curtas-metragens e bate-papo sobre audiovisual

Local: auditório da faculdade Metrocamp. Rua Dr. Sales de Oliveira, 166, Vila Industrial - Campinas. (19) 4501-2649 

Data: 24 de março
Horário: 19h
Entrada: gratuita

FONTE:http://www.campinas.com.br/cinema/2015/03/cinema-de-horror-e-filmes-de%20baixo-orcamento-estao-na-2a-edicao-do-cineclube-metrocamp

Nenhum comentário: