quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

O ANO COMEÇOU A MIL NA RZP FILMES


Este ano tem sido uma correria aqui na RZP Filmes, lançamentos, oficinas, viagens, trabalho, trabalho, trabalho!!!!!

Isso é muito bom para nós, mas as vezes não conseguimos atualizar o site/blog como desejamos!

Por isso, vamos fazer um resumo para que nossos parceiros e aqueles que acompanham nosso saibam o que rolou nesse início de 2015!

Bom, o ano começou muito bem com a estréia de "JUDAS" no festival Guará Cine Vídeo em Guarapari no Espírito Santo. 


"JUDAS" foi escolhido pelo júri técnico e popular e já estreou sendo premiado: Um kit completo de áudio, que está para chegar em nossas dependências! Em breve postamos fotos!



Como sabem, Joel Caetano, diretor da RZP Filmes foi convidado para trabalhar no longa de antologia "As Fábulas Negras", onde foi assiste de direção de nada mais, nada menos,  José Mojica Marins, o eterno mestre do terror nacional, em seu episódio, "O SACI". 


Joel também fez o roteiro e direção do curta "A loira do Banheiro", sobre a terrível história do fantasma que aterroriza jovens nas escolas. 


Para completar o time, o filme ainda conta com história de Petter Baiestorf (Pampa Feroz) e do diretor geral do projeto, o talentosíssimo Rodrigo Aragão (Monstro do Esgoto, Casa de Iara) que também assina as incríveis maquiagens do longa.

O filme estreou dia 24 de janeiro na tradicional Mostra de Cinema de Tiradentes, na Sessão Bendita.


A estréia contou com a presença de Rodrigo Aragão, Petter Baiestorf e é claro, Joel Caetano. A sala estava lotada e o filme foi muito aplaudido.


Nos dias seguintes, houveram enxurradas de ótimas críticas, um bom sinal para um filme que está apenas começando seu circuito de festivais!!!


Falando em "As Fábulas Negras", o longa e o curta "JUDAS" também foram exibidos agora em fevereiro no Grotesc o Vision, festival organizado pelo grande diretor de cinema e teatro, Paulo Biscaia, na cidade de Curitiba. 


Mais uma vez, Joel Caetano esteve nas exibições, e se emocionou ao ver o filme "JUDAS" sendo exibido na tela grande, com público pela primeira vez, público este, que teceu ótimos comentários sobre o curta.

"As Fábulas Negras" também foi muito comentado, a galera se divertiu muito na sessão, apresentada por Joel, Rodrigo Aragão e a produtora e atriz Mayra Alarcón.  

Mais uma vez, foi um sucesso, o público se entregou ao filme, foi uma sessão maravilhosa!

Muito obrigado Paulo e toda galera de Curitiba, nos sentimos muito bem recebidos na cidade, voltaremos em breve!

Enquanto Joel estava em Curitiba, Mariana Zani esteve na ETEC Jornalista Roberto Marinho em São Paulo, para exibir os curtas "GATO" e "ENCOSTO" e fazer uma palestra sobre produção independente para os alunos!



E para finalizar as atividades desse começo de ano (tudo isso antes do carnaval), Joel Caetano e Mariana Zani ministraram a oficina Carnaval do Mal da RZP Filmes no Sesc Belenzinho. Uma oficina de máscaras de horror de látex com temática de carnaval. 





E ainda deu tempo de produzir, no final do curso, os participantes ainda fizeram um curta chamado, "O Último Baile"!!!



Temos também as seleções de nossos filmes! 

A mostra MONDO ESTRONHO que rola em junho, em Curitiba, vai exibir quase todos os curtas da RZP Filmes! 

Agradecemos muito ao Otávio Pereira, curador da mostra e ao Marcelo Amado da Estronho Editora por essa honra!!!



"ENCOSTO" foi selecionado para a competitiva da Mostra Monstro em Jacareí, onde será exibido também "JUDAS" na mostra paralela (não conseguimos inscrever na competitiva por causa do prazo).

Obrigado Vinicius dos Santos, curador da mostra por exibir nossos filmes!



E "JUDAS" foi selecionado para a MFL - Mostra do Filme Livre 2015, que acontece no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília!!!! 

Obrigado a organização da mostra!!! 

Em breve datas e locais!


O ano só está começando, e vem muita coisa boa por aí, em breve novidades!!!

Obrigado a todos que prestigiam nosso trabalho!

Nenhum comentário: