segunda-feira, 3 de junho de 2013

CINEMA DE BORDAS - "ENCOSTO" E OFICINA DE CINEMA INDEPENDENTE COM JOEL CAETANO E MARIANA ZANI!



É com muito prazer que iremos participar de mais uma edição da Mostra de Cinema de Bordas que acontece todo ano no Itaú Cultural entre os dia 20 e 23 de junho.

Será a estréia de nosso novo curta, "ENCOSTO" em São Paulo (o curta já foi exibido no México e em Porto Alegre) e convidamos todos a comparecerem no domingo, dia 23, às 18hs para conferir o filme.



Mais uma vez estamos honrados de por exibir nosso trabalho em um local tão prestigiado como o Itaú Cultural, obrigado novamente pelo espaço!

E como já está virando tradição, além da exibição de nosso curta  iremos ministrar a famosa oficina de cinema independente Produzindo com a RZP que já está no seu terceiro ano e é um sucesso.


Agradecemos mais uma vez ao grupo de pesquisadores do Cinema de Bordas, Bernadette Lyra, Gelson Santana, Laura Cánepa, Alfredo Luiz Suppia, Lúcio dos Reis Piedade, Rogério Ferraraz, Rosana Lima Soares e Zuleika de Paula Bueno, com os quais temos um enorme prazer em trabalhar.

A programação da mostra está linda esse ano, com filmes dos mais diversos gêneros e gostos!

Poder assistir essas produções tão ricas, divertidas e vibrantes e ainda encontrar alguns de seus criadores nos dá imenso prazer e satisfação.

Então já sabe, em junho, coloque o Cinema de Bordas na sua agenda e entre mundo tão peculiar e delicioso do nosso cinema.

Equipe RZP


Serviço

A mostra Cinema de Bordas, que acontece de 20 a 23 de junho, no Itaú Cultural, continua em sua quinta edição a ter como grandes estrelas filmes feitos com baixo (alguns com baixíssimo) orçamento e que misturam gêneros como o horror, o melodrama, o policial e o faroeste.
Com curadoria de Bernadette Lyra, Gelson Santana e Laura Cánepa, a programação contará com 28 filmes, entre curtas, médias e longas-metragens, produzidos nos variados cantos do Brasil.
A novidade de 2013 é que, pela primeira vez, a mostra apresenta um seriado, Tropa Zumbite, do carioca Michel Anthony Klafke, cujos episódios serão exibidos ao longo dos quatro dias de programação.
A já tradicional oficina de cinema de bordas volta à programação, novamente ministrada pelos cineastas Joel Caetano e Mariana Zani. Os 20 inscritos recebem instruções sobre todas as etapas de realização de um filme com baixo orçamento: roteiro, pré-produção, captação de imagens e finalização. O filme produzido pelos participantes dos encontros será exibido no encerramento do evento.
A partir do dia 6 de junho, confira o site do evento atualizado.
Programação
Confira os filmes que serão exibidos em cada programa. Sinopses e fichas técnicas disponíveis na aba Programação.
quinta 20
18h programa 1: Tropa Zumbite – a Dengue ZumbiContágio, LambariCapitão Márvel 2 – a Maldição de Adão Negro Linguinha, the Killer
20h programa 2: O Beijo na Morte e Nervo Craniano Zero
sexta 21
18h programa 3: Tropa Zumbite 2 – Horror no Miguel CoutoA Coveira das AlmasKinólatras e O Ninja do Gueto contra o Coronel Mané
20h programa 4: Black Power JonesDesalmados: um Filme de Humor Negro Romântico e Loreno contra o Espantalho Assassino
sábado 22
16h programa 5: Na Sombra do Colt
18h programa 6: Tropa Zumbite 3 – Fuga de CopacabanaZazá: o Artista, o Mito e Roquí Son contra o Extermínio Ambiental
20h programa 7: O Sacrifício de Julia Fake e Entrei em Pânico ao Saber o que Vocês Fizeram na Sexta-Feira 13 do Verão Passado – Parte 2
domingo 23
16h programa 8: Tropa Zumbite 4 – a Última CagadaUm de Nós Morre HojeDizem que os Cães Veem CoisasTatúrula, a História de Lia e A Testemunha
18h programa 9: Expresso TerminalEncosto Zombio 2 – Chimarrão Zombies
Curadores
Bernadette Lyra é escritora e pesquisadora de cinema. Graduada em letras pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), é mestra em comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e doutora em cinema pela Universidade de São Paulo (USP), com pós-doutorado na Université René Descartes, Paris V, Sorbonne. Autora de livros e artigos sobre cinema e audiovisual, é professora do mestrado em comunicação na Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo.
Gelson Santana é graduado em comunicação social/cinema pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e mestre e doutor em ciências da comunicação pela USP. Autor de artigos científicos, resenhas e capítulos de livros sobre cinema e audiovisual, é professor do mestrado em comunicação na Universidade Anhembi Morumbi.
Laura Cánepa é jornalista e pesquisadora de cinema. Mestra em ciências da comunicação pela USP e doutora em multimeios pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), é professora do mestrado em comunicação na Universidade Anhembi Morumbi e pós-doutoranda no Departamento de Cinema, Televisão e Rádio da Escola de Comunicações e Artes da USP.
Demais membros do grupo independente de pesquisa: Alfredo Luiz Suppia, Lúcio dos Reis Piedade, Rogério Ferraraz, Rosana Lima Soares e Zuleika de Paula Bueno.

Cinema de Bordas [quinta edição]

quinta 20 a domingo 23 junho 2013
quinta e sexta 18h e 20h
sábado 16h, 18h e 20h
domingo 16h e 18h
Sala Itaú Cultural – 202 lugares

Entrada franca – ingressos distribuídos 30 minutos antes do início do evento
[classificações indicativas variadas, conferir na aba Programação]

Oficina

quinta 20 a sábado 22
quinta e sexta das 14h às 18h
sábado das 14h às 20h

20 vagas
[inscrições a partir do dia 6 de junho pelos fones 11 2168 1876/1779, de terça a sexta, das 10h às 18h]
[indicado para maiores de 18 anos, principalmente estudantes de cinema e rádio e TV e iniciantes]
[confira a programação completa na aba Programação]
Fonte: http://novo.itaucultural.org.br/programe-se/agenda/evento/?id=69106

Nenhum comentário: