domingo, 17 de março de 2013

FILME "MINHA ESPOSA É UM ZUMBI" E MAKING OF NO YOUTUBE



Em 2006 a RZP lançou o curta "Minha Esposa é um Zumbi", uma comédia trash de zumbis (ou melhor, zumbi, porque tem apenas um morto-vivo).

Anos se passaram e esse filme ainda é um dos nossos trabalhos que a galera mais curte, talvez por ser despretensioso e engraçado!

"Minha Esposa é um Zumbi" foi nosso primeiro filme a participar de um festival, o I CINEFANTASY, em 2006, que na época, se chamava Festival de Cinema Fantástico de Ilha Comprida. Infelizmente não pudemos ir na estréia, mas para nossa surpresa, o curta foi premiado como Melhor Filme no Júri Popular!

O filme participou de muitos festivais e virou assunto do capítulo do livro "Cinema de Bordas II" no texto "Minha Esposa é um Zumbi e a mistura de gêneros de Joel Caetano" escrita pelo excelente pesquisador Rogério Ferraraz!

De qualquer forma é interessante, que mesmo depois de tantos anos as pessoas ainda queiram ver esse filme e se divertem com ele!

Essa semana lançamos o filme na íntegra no YouTube e hoje estamos lançando seu Making Of para dividir com vocês nosso processo criativo, divertido e caótico!

Espero que se divirtam!!!


MINHA ESPOSA É UM ZUMBI - FILME




MAKING OF DE "MINHA ESPOSA É UM ZUMBI"




Sinopse

Ex­pe­ri­mento ci­en­tí­fico trans­forma a vida de Tonho (Joel Ca­e­tano) quando sua es­posa (Ma­riana Zani) morre e re­torna como um zumbi. Ele tem que adaptar sua vida co­ti­diana a mu­dança de seu côn­juge.

Direçāo e roteiro: Joel Caetano

Elenco
Ma­riana Zani, Joel Ca­e­tano, Da­nilo Baia, Ivete Zani, Adriana Ra­poso, Luiz Carlos Ba­tista e Hen­rique Zani

Prêmios



Festivais 

- Selecionado para a II Mostra Urbana 2008, 
- Cinema de Bordas 2008, 
- Selecionado para a IV Mostra Trash 2009, 
- Cine Terror na Praia 2010 - Mostra Retrospectiva Recurso Zero Produções, 
- Prêmio SESI de Curta Metragem em Uberaba - MG, 
- Ciclo Boçal 2010 - Mostra Retrospectiva Recurso Zero Produções, 
- Curta Cinema 2011 - Programa Especial Joel Caetano, 
- Ciclo Fantástico no MIS de Campinas - Sessão Joel Caetano.

Nenhum comentário: