sexta-feira, 1 de março de 2013

EXIBIÇÃO DE GATO E PALESTRA COM JOEL CAETANO E "BORDEIROS" NA III MOSTRA DE CINEMA DE BORDAS EM MINAS GERAIS

Público presente no dia 27 na III Mostra de Cinema de Bordas

Dia 27 e 28 de fevereiro aconteceu a "III Mostra de Cinema de Bordas" em Nova Lima, Minas Gerais.

O evento foi sediado nas Faculdades Milton Campos, a convite da excelente anfitriã Marisa Forghieri, que nos recepcionou com muito carinho e entusiasmo.

No dia 27, o diretor Joel Caetano aqui da RZP e os pesquisadores doutores Bernadette Lyra, Laura Cánepa e Gelson Santana se juntaram a Marisa numa bancada para falar sobre o filme "GATO" exibido para uma platéia muito entusiasmada, que participou de cada momento da trama do curta com risos, gritos e muita atenção nas horas mais tensas. 

Essa mesma platéia (formada por alunos e professores da faculdade e da escola pública) fez ótimas perguntas sobre o filme e é claro sobre o termo "Cinema de Bordas", foi uma noite muito rica!

No dia seguinte, no período da manhã, foram exibidos "Extrema Unção" de meu amigo de talento inestimável, Felipe M. Guerra que arrancou divertidos sustos e gritos na platéia e "GATO" que como na noite anterior, entusiasmou muito o público! 

Novamente, o impacto dos filmes refletiu nas perguntas mais variadas e pertinentes sobre a cena de cinema independente.

O evento foi um sucesso, e com certeza inspirou jovens a começar a pensar em um cinema diferente e possível para todos que querem se aventurar nessa arte!

Nós aqui da RZP agradecemos muito o convite das Faculdades Milton Campos e do grupo de Cinema de Bordas, que sempre nos acolheu e divulgou nosso trabalho!

Até a próxima!


Nenhum comentário: