quinta-feira, 6 de outubro de 2011

MOSTRA "JOEL CAETANO" NO PROGRAMAS ESPECIAIS DO CURTA CINEMA 2011 NO RIO DE JANEIRO



Esse ano a Recurso Zero Produções faz 10 anos de existência dedicados a arte independente, e nada melhor que comemorar exibindo nossos curtas em uma mostra sensacional.


Tivemos a honra de ser convidados a participar dos Programas Especias do Curta Rio 2011, um dos mais importantes festivais de curta-metragens da América Latina que acontece esse mês na cidade do Rio de Janeiro com a "Mostra Joel Caetano" que vai exibir 5 curtas mais importantes na carreira de nosso diretor e da produtora, são eles:

ESTRANHA
Direção: Joel Caetano
O novo filme da Recurso Zero Produções que além de ter Mariana Zani, ainda conta com a participação especialíssima de Kika Oliveira e Walderrama dos Santos, da Fábulas Negras Produções.
O curta vem sendo exibido em todo o país e foi selecionado em festivais no Chile (FIXION-SARS), Uruguai (Mostevidéu Fantástico) e Porto Rico (Porto Rico Horror Film Fest) e inclusive já ganhou seu primeiro prêmio de Melhor Curta Profissional no ESPANTOMANIA 2011.


GATO
Direção: Joel Caetano

O curta "GATO" é o maior sucesso da Recurso Zero Produções até agora!

Foi exibido em 18 festivais e mostras, com destaques para o Prêmio de Melhor Curta no Júri popular no Cinefantasy 2009, Melhor Direção no ESPANTOMANIA 2010, Melhor Filme, Roteiro e ator (Joel Caetano) pelo júri popular no Guarú Fantástico2011 e um prêmio internacional de Melhor Curta Latino Americano no Montevidéu Fantástico no Uruguai.

Destaque para Ivete Zani que recebeu ótimas críticas sobre seu trabalho da mídia especializada e Luiz Carlos Batista, que deu vida ao personagem título do filme de uma forma genial.

No filme também atuam Joel Caetano, Mariana Zani, Danilo Baia e o grande Davi de Almeida (VIPS).



O assassinato da Mulher Mental

Direção: Joel Caetano

O filme mais NERD da RZP, baseado nas HQs de super-heróis e desenhos animados, usando o humor negro e ironia como mote principal da história chamou atenção da mída em 2008/2009, sendo pauta de diversas matérias nos principais jornais na TV, mídia impressa e internet.

O filme participou de diversos festivais e em 2010, Mariana Zani ganhou o prêmio de Melhor Atriz pelo júri popular no Guarú Fantástico, por sua interpretação da fatal Mulher Mental.

Mais uma vez o elenco é de veteranos da RZP, além de Mariana temos Ivete Zani, Luiz Carlos Batista, Joel Caetano e Danilo Baia, que se destaca também no papel de "Bruma", o vigilante de chapéu e sobretudo!



Minha Esposa é um Zumbi

Já é considerado um clássico do cinema de terror/trash nacional.

O filme "Minha Esposa é um Zumbi" é uma ode "aos que nada têm e tudo fazem".

O curta foi feito com baixíssimo orçamento, com equipamentos amadores, com intuito de ser o mais trash possível e deu resultado! Hoje é considerado um dos filmes mais inportantes para se entender o trash nacional ao lado de pérolas como "Zombio" de Petter Baiestorf, "Canibais e Solidão" de Felipe M. Guerra e "Mamilos em Chamas" de Gurcius Gewdner (vejam nesse link http://gazetaweb.globo.com/v2/gazetadealagoas/texto_completo.php?cod=173085&ass=8&data=2010-10-30).

Estreiou em 2006 no Cinefantasy e ganhou o prêmio de Melhor Curta" no júri popular, depois disso, passou em diversos festivais pelo país.

Em 2008, o filme foi tema de um capítulo do livro "Cinema de Bordas II" de Gelson Santana, o título era "Minha Esposa é um Zumbi e a mistura de gêneros de Joel Caetano" escrito pelo pesquisador Rogério Ferraraz.

Foi o primeiro filme a contar com a formação clássica da RZP, Joel Caetano, Mariana Zani, Danilo Baia, Ivete Zani e Luiz Carlos Batista.




MORTE E MORTE DE JOHNNY ZOMBIE

Direção: Gabriel Carneiro

O filme "Morte e Morte de Johnny Zombie" é o único que não é da RZP, mas conta com Joel Caetano atuando como personagem que dá título ao filme e Mariana Zani como uma das vítimas do ataque Zumbi.

É o primeiro filme de Gabriel Carneiro, um promissor diretor que executou um trabalho excelente com sua equipe da Belluah Produções.

O filme ainda conta com uma lenda do cinema independente, Felipe M. Guerra que faz um personagem muito engraçado!

Será sua estréia nacional, imperdível!



A "Mostra Joel Caetano" vai acontecer dia 29 de outubro, com a presença do diretor, Mariana Zani e Gabriel Carneiro que participarão de uma mesa redonda!

Agradecemos a toda equipe do Curta Cinema em especial ao Paulo Roberto Abreu que foi o maior responsável por essa mostra acontecer.

Mais informações no site do Curta Cinema:
http://curtacinema.com.br/curtacinema/noticias/

Nenhum comentário: