Recurso zero não é problema!
Fazer bons filmes com baixo orçamento é possível, sim. E prova disso é o trabalho da *Recurso Zero Produções, tocada pelos paulistas Joel Caetano e Mariana Zani.
É claro que trabalhar desta forma implica em liberdades e restrições. “A liberdade diz respeito à criatividade”, explica Caetano, “e a restrição é quanto aos equipamentos. Mas, no final, a própria restrição acaba servindo de impulso para que exploremos maneiras alternativas de produção.”
De filme em filme, a Recurso Zero Produções já recebeu prêmios na Mostra de Cinema Fantástico de Ilha Comprida, com as obras Minha esposa é um zumbi (2006) e Junho sangrento (2007), e, em 2009, faturou o Cinefantasy com o curta Gato, que também ganhou, no ano seguinte, os prêmios de melhor curta latino-americano no festival Montevideo Fantástico, realizado no Uruguai, e de melhor direção no Espantomania.
Se isso te deu uma pontinha de curiosidade para conhecer o trabalho da Recurso Zero, então confira o teaser do filme Estranha, sua mais recente produção:
Nenhum comentário:
Postar um comentário