quinta-feira, 28 de abril de 2011

CURTAS DA OFICINA "PRODUZINDO COM RECURSO ZERO"


Esse ano a Recurso Zero Produções, representada por Joel Caetano e Mariana Zani, foi responsável por uma oficina de produção de vídeo chamada "Produzindo com Recurso Zero", na Mostra de Cinema de Bordas III, que ocorre todo ano no Itaú Cultural, na avenida Paulista.

A proposta da oficina era realizar todos os processos de produção de um curta, explorando os recursos disponíveis de forma independente dentro do prazo estipulado de 3 dias.

A sala foi dividida em 2 grupos de 6 pessoas, que depois de algumas orientações e trocas de idéias sobre roteiro, produção e gravação e finalização, colocaram a mão na massa.

No primeiro dia, depois dessa introdução, eles escreveram o roteiro, combinaram funções e o que precisariam para as filmagens.

No segundo dia, o curta foi filmado, os participantes da oficina se mostraram muito competentes e talentosos. Tivemos sorte de trabalhar com pessoas assim, foi um aprendizado pra nós também.

No terceiro dia, Joel Caetano sentou na mesa de edição e junto com cada grupo editou os curtas. Tudo dentro do cronograma previsto, foi incrível.

O resultado pode ser visto agora, nesses curtas fantásticos:

Júlia quer brincar


Equipe


Carolina Caniato

Eduardo Malvacini

Ricardo Leitão

Elise Siqueira

Thaisa de Campos

Renato Batarce



O ESTRANHO


Equipe


Camila Macedo

Denise Ribeiro

Isabella Mariah

Jair Jr.

Marcos Campos

Zé Marq´s

Nenhum comentário: