sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

JUDAS NO CINE CLUBE TOCA O TERROR EM PERNAMBUCO

Fonte: https://blogtocaoterror.wordpress.com/2015/02/20/evento-cineclube-toca-o-terror-fev2015/


tela_tocaoterror_web
CINECLUBE TOCA O TERROR EXIBE NOVAS PRODUÇÕES DE REALIZADORES BRASILEIROS
Auditório do MAMAM Recife recebe sessão no dia 28 de fevereiro apresentando novos curtas de terror de expoentes do gênero no país
Cineclube Toca o Terror retoma suas atividades mensais a partir do dia 28 de fevereiro com uma sessão especial com obras dos principais cineastas brasileiros do gênero. Serão cinco curtas-metragens a serem apresentados nesta ocasião no Auditório do MAMAM – Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães, a partir das 16h com entrada gratuita. Quatro das cinco obras selecionadas são inéditas no Recife e foram feitas por realizadores independentes nacionais que estão dando um novo gás ao terror no Brasil.
Aprovado pelo edital do Funcultura Audiovisual 2014, o Cineclube Toca o Terror é o primeiro cineclube do gênero no Recife com edições mensais com entrada gratuita ao público. O Cineclube Toca o Terror é um desdobramento do blog e podcast Toca o Terror, que comenta sobre publicações, filmes, seriados e HQs divulgando a produção nacional e internacional do gênero.
Rodrigo Aragão
Rodrigo Aragão
Filmes “Revelações de um cineasta canibal”, de Rodrigo Aragão, é o curta que abre esta sessão do Cineclube Toca o Terror. O curta faz parte do projeto“Alerta: Recuento de Cadáveres” que reúne filmes de mais sete cineastas latino americanos. Aragão é o principal nome do horror brasileiro contemporâneo, tendo realizado os longas “Mangue Negro” e “Mar Negro“, exibidos em diversos festivais e eventos internacionais.
Judas, de Joel Caetano
Judas, de Joel Caetano
Fundador da RZP FILMES, o paulistano Joel Caetano apresenta na sessão do Cineclube Toca o Terror seu mais novo curta: “Judas“. Ao longo de mais de dez anos de cinema e video, Joel conseguiu destaque recebendo prêmios em festivais importantes como o Espantomania e CineFantasy. Mais recentemente fez parte da produção e do elenco do longa Fábulas Negras, de Rodrigo Aragão, com quem já trabalhou no filme “A Noite do Chupacabras”.
"A Cor Que Caiu do Espaço", de Petter Baiestorf
“A Cor Que Caiu do Espaço”, de Petter Baiestorf
Ícone do underground e da transgressão no cinema brasileiro das últimas duas décadas, o catarinense Petter Baiestorf é, provavelmente, o mais prolífico e mais conhecido realizador independente de sua geração no exploitation brasileiro. Seu curta “A Cor Que Caiu do Espaço” é uma adaptação de obra de H.P. Lovecraft e foi incluído no longa “13 Histórias Estranhas”.
"Mal Passado", de Julio Wong
“Mal Passado”, de Julio Wong
“Mal Passado”, produção do paulistano Julio Wong, apresenta no elenco ícones do cinema nacional como os atores Marcelo Marrom, Lui Strassburger e o eterno Zé do Caixão, José Mojica Marins. O filme já foi exibido em mais de 10 cidades, passando por eventos em Curitiba, Porto Alegre, Jacareí, Aracaju e Hong Kong.
"O Desejo do Morto", de Ramon Porto Mota
“O Desejo do Morto”, de Ramon Porto Mota
O último filme a ser apresentado no Cineclube neste sábado (28/2) será “O Desejo do Morto”, de Ramon Porto Mota. No filme realizado pelo cineasta paraibano, um senhor de idade resolve passar seus últimos dias planejando o próprio enterro contrariando a família. Quando morre, sua família decide enterrá-lo normalmente, sem atender nenhum de seus desejos.
CINECLUBE TOCA O TERROR

Exibição de novos curtas nacionais de terror:

“Revelações de um Cineasta Canibal”, de Rodrigo Aragão
“Judas”, de Joel Caetano
“A Cor Que Caiu do Espaço”, de Petter Baiestorf
“Mal Passado”, de Julio Wong
“O Desejo do Morto”, de Ramon Porto Mota
Data: Sábado – 28 de fevereiro – 16h
Local: MAMAM – Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães – Rua da Aurora, 265, Boa Vista – Recife
Classificação Indicativa: 16 anos
Entrada Gratuita

Nenhum comentário: