Eu não queria escrever nada sobre isso, pois não sei se minhas palavras estarão à altura do que estou sentindo, mas, ao mesmo tempo, preciso prestar pelo menos essa pequena homenagem a esse grande homem.
Luiz Carlos Batista!
Luiz Carlos Batista em "Junho Sangrento"
Um grande amigo, mentor, pai, marido, filho, irmão e artista nos deixou esse ano!
Ele que interpretou brilhantemente os melhores personagens dos dos filme da RZP, o Dr. Marvin em "Minha Esposa é um Zumbi", o caipira João em "Junho Sangrento", o vilão "Sem Rosto" em "O Assassinato da Mulher Mental" e por fim, sua maior contribuição ao cinema de terror, o personagem principal de "GATO" que ele interpretou de forma vigorosa e genial.
Luiz, ou Kaká, como todos o chamavam, era um homem de muito talento e criatividade.
Uma pessoa alegre, amante da arte e sempre disposta a ajudar e compartilhar seu notável conhecimento.
Foi diretor, ator, roteirista de teatro nos anos de 1970 (e de acordo com seus relatos, até dançarino e vocalista de uma banda de rock) e seus texto novos e antigos, são interpretados até hoje, pelo Grupo Ato, uma companhia teatral da cidade de Bauru no interior de São Paulo, liderada por seu irmão, o Carlinhos e sua cunhada Bete.
É um fim de ano difícil, fica a saudade e a lembrança de um grande e talentoso homem, que na verdade, nunca vai nos deixar!
Boa noite "GATO"!
Joel Caetano
Nenhum comentário:
Postar um comentário