terça-feira, 26 de julho de 2011

RZP NO RIOFAN 2011

Joel Caetano e Mariana Zani - RZP no RioFan

Esse fim de semana estivemos no RioFan 2011, onde foram exibidos nossos curtas "ESTRANHA" e "GATO" (que ficou em segundo lugar no júri popular da mostra Underground) para prestigiar a exibição do longa "A noite do Chupacabras" de Rodrigo Aragão, do qual, Joel Caetano, aqui da RZP participa como ator ao lado do impagável Petter Baierstorf, Walderrama dos Santos, Cristian Verardi, Foca, Kika Oliveira, Markus Konká, Mayra Alarcón e grande elenco!

Walderrama, Rodrigo e Joel "A noite do CHupacabras" em peso no RioFan

Infelizmente não pudemos comparecer nos dias que passaram nossos curtas, mas estivemos na sexta-feira, dia 22 na exibição do longa "A noite do Chupacabras" e o que vimos foi uma sala lotada, com um público apaixonado por cinema que se divertiu o muito com o filme! Foi demais!

O festival foi ótimo, o único ponto triste, foi a censura ocorrida em relação ao Serbian Film (a contragosto dos organizadores do festival), isso é mais assustador que qualquer filme de terror, felizmente, os cariocas não ficaram calados, e fizeram protestos contra esse lamentável incidente!

Paulo Júniro e Joel Caetano vestindo a camisa contra a censura!

Ficamos muito felizes em conhecer os organizadores. Conversamos muito com o Paulo Júnior, Roberto Chan e com o Fernando V. Toste, ótimas pessoas, que estão de parabéns pelo festival!

O RioFan 2011, contou com uma seleção de filmes muito bem dosada em todos os sentidos, valorizando não só os filmes estrangeiros, mas os nacionais, e mostrando grandes e pequenas produções, avaliando principalmente a qualidade artística dos trabalhos!

Boteco! O melhor lugar para se conversar!

No mais, foi bom encontrar os amigos, Walderrama dos Santos, Mayra Alarcón, Rodrigo Aragão, Rodrigo Brandão e todos que vieram falar conosco sobre os filmes! Foi tudo muito divertido como sempre!

Joel Caetano e Mayra Alarcón

Fica aqui também os parabéns aos diretores Rodrigo Aragão e Felipe M. Guerra, que deixaram pra trás vários filmes cheios da grana e faturaram o segundo e terceiro lugar respectivamente na categoria longa-metragem, provando mais uma vez que cinema é arte, e arte se faz com boas idéias!

E parabéns à todos os vencedores do festival!

Rodrigo Aragão e Joel Caetano "Zumbis carecas do espaço sideral"

Estamos muito felizes também por termos ficado com o segundo lugar pelo júri popular na Mostra Underground com o filme "GATO"! Muito obrigado a todos que assistiram nossos curtas na mostra!


Desejamos vida longa ao RioFan, e parabéns pelo ótimo trabalho!

Esperamos participar nos próximos anos!!!

RIOFAN até a próxima pessoal!

Ass: Equipe RZP

Nenhum comentário: