SOBRE A RZP FILMES




RZP FILMES é uma produtora de curtas premiados no Brasil e exterior como “GATO” que foi vencedor do prêmio de Melhor curta-metragem latino-americano no Montevideo Fantástico em 2010 e “ENCOSTO”, filme que que rodou em mais de 90 festivais em diversos países. 

Em 2015 a RZP Filmes lançou “JUDAS”, um filme de terror inusitado sobre a malhação do boneco de Judas no sábado de aleluia. Este novo trabalho já foi exibido em mais de 100 festivais em diversos países, ganhando 11 prêmios e menções honrosas com destaque para o de Melhor Filme Estrangeiro no Horror Quest nos Estados Unidos, Melhor Curta no Mondo Estronho, Melhor Montagem no Festicini - Festival Internacional de Cinema Independente,  e Melhor curta-metragem no Rio Fantastik.

Neste mesmo ano, Joel em uma parceria o a Fábulas Negras Produções dirigiu o segmento “A Loira do Banheiro" para o filme “As Fábulas Negras”, uma antologia de histórias de terror seu primeiro longa-metragem. Mariana Zani foi assistente de direção no segmento. Além disso, Joel trabalhou como montador e assistente de direção do filme “O SACI” (que também faz parte da antologia), dirigido por José Mojica Marins, nosso eterno Zé do Caixão

O longa “As Fábulas Negras” ganhou diversos prêmios como: Melhor Filme pelo Júri Popular no Festival de Vitória, Melhor Direção, Melhor atriz (Margareth Galvão por “A Loira do Banheiro”) e Melhor Atriz Coadjuvante (Dora Dadalto por “A Loira do Banheiro”) no MAC HORROR Film Fest na Amazônia, Menção Honrosa pelos Efeitos Especiais e Menção Honrosa de Melhor Episódio para Joel Caetano (“A loira do Banheiro”) no Montevideo Fantastico no Uruguai e Menção Honrosa de Melhor Direção (Joel Caetano por “A Loira do Banheiro”) no II Festival Boca do Inferno em São Paulo. Em 2016 o filme foi lançado em serviços de streaming e no Canal de TV SPACE na TV a cabo.

Além de montar, sonorizar e fazer a correção de cor de seus filmes, Joel já trabalhou executou algumas dessas funções em 3 longas, o “Mar Negro” (2013), onde trabalhou na correção de cor e efeitos digitais, “As Fábulas Negras” (2015), no qual montou os episódios “A loira do Banheiro” e “O SACI” e no "Cemitério das Almas perdidas" (2020), onde além de ser assistente de direção também fez coordenação de efeitos visuais.


Em 2016, a RZP Filmes em parceria com as produroras de londrina Cine Guerrilha e Clareira Filmes realizou o curta-metragem “A Manicure”. Um filme de terror sobre o universo feminino dirigido por Marina Stuchi com Mariana Zani como atriz principal. Além de assumir o papel de produtor executivo, Joel também fez os efeitos especiais e irá montar e colorizar o curta. 

Em 2017 a RZP FILMES lançou “CASULOS”, um curta-metragem de ficção científica e comédia que já ganhou 9 prêmios, sendo 2 internacionais. No ano seguinte fizemos 3 filmes, “INSIDE” e "SCRATCHES”, curtas de terror de 1 minuto filmados com câmera de celular e “7 a 1”, um drama sobre terceira idade e conflito de gerações. Esses trabalhos foram selecionados e premiados em diversos festivais e mostras pelo mundo.

Nosso trabalho mais recente é “COVA HUMANA” (2019) onde voltamos ao gênero de terror para discutir como tema principal a depressão causada pelo luto. O curta-metragem já começou bem o circuito de festivais sendo selecionado para o FANTASPOA, festival de cinema fantástico de Porto Alegre considerado um dos mais importantes do mundo em seu segmento e no Weekend Of Fear, importante festival de cinema na Alemanha. O curta também venceu o prêmio de melhor curta-metragem na Comic Con Floripa 2019, Melhor Montagem no Sarmiento Sangriento na Argentina, Melhor curta-metragem no Phenomena Fest 2019 e Menção Honrosa no FECIM 2019.​


Nenhum comentário: